Pós-Graduação em Educação


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DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM

P√öBLICO ALVO:Graduados em Pedagogia, Psicopedagogia e demais interessados nesta problem√°tica.

OBJETIVO: Oferecer interessados em dificuldade de aprendizagem aos pedagogos, psicopedagogos e demais profissionais novos aportes teóricos e de aplicação em diagnóstico, intervenção e avaliação das dificuldades de aprendizagem com perspectiva clínica.

CARGA HOR√ĀRIA: 420h¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬† C√ďDIGO NO MEC¬†¬†¬†¬†¬†¬† 20.399

COD

DISCIPLINA

01

Did√°tica do Ensino Superior

02

Metodologia da Pesquisa Científica

03

Tecnologias Educacionais

04

Desenvolvimento Humano: Bases Teóricas e Conceituais

05

Neurociências da Aprendizagem

06

Educação Escolar: O Ensino Barreira Pedagógicas

07

Comunicação e Linguagem na Escola: A Leitura e a Escrita

08

Transtornos Globais do Desenvolvimento

09

Processo de Ensino da Aprendizagem da Matem√°tica

10

Defici√™ncia Intelectual, Visual, F√≠sica, M√ļltiplas, Defici√™ncia Auditiva, Surdez-Surdocegueira

11

Teorias de Ensino na Aprendizagem e suas Principais Aplica√ß√Ķes

12

Organiza√ß√£o dos Tempos e Espa√ßos na Inf√Ęncia

APROVAÇÃO: Para conclusão do curso, obtenção do título e expedição de certificado o aluno deverá ter média superior a 7,0 em todas as disciplinas e frequência superior mínima de 75% da carga horária total do curso, salvo os casos respaldados legalmente, e entregar artigo científico contendo entre 15 e 20 laudas (ABNT).




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RECONHECIMENTO: Portaria MEC n0 1005 de 17/05/2001 PUBLICAÇÃO: DOU de 22/05/2001