Pós-Graduação em Educação


Voltar para página anterior

NEUROCIÊNCIAS E APRENDIZAGEM

PÚBLICO ALVO: Professores, Coordenadores, Diretores, Supervisores, Psicopedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Enfermeiros e demais interessados.

OBJETIVO: Promover a apresentação de conceitos, práticas e ferramentas que compõem a área da Neurociência, Compreender as funções cognitivas e executivas no processo de aprendizagem. Discutir a relação entre neurociências e os processos envolvidos na aprendizagem.

CARGA HORÁRIA:           420h                                 CÓDIGO NO MEC        20.832

COD

DISCIPLINA

01

Didática do Ensino Superior

02

Metodologia da Pesquisa Científica

03

Tecnologias Educacionais

04

Fundamentos das Neurociências

05

Neuroplasticidade e Aprendizagem Motora

06

Neuropsicologia e Distúrbios Cognitivos

07

Bases Neurais da Memória e Aprendizagem

08

Aspectos da Fala e Linguagem na Aprendizagem

09

Educação Especial e os Diferentes Tipos de Aprendizagem

10

Fundamentos da Avaliação Neurológica

11

Aprendizagem e Cognição: Neuroanatomia em Necessidades Especiais

12

Problemas de Aprendizagem e Fracasso Escolar

13

Práticas Orientadas

APROVAÇÃO: Para conclusão do curso, obtenção do título e expedição de certificado o aluno deverá ter média superior a 7,0 em todas as disciplinas e freqüência superior mínima de 75% da carga horária total do curso, salvo os casos respaldados legalmente, e entregar artigo científico contendo entre 15 e 20 laudas (ABNT).




Voltar para página anterior


Inscreva-se neste curso - clique aqui.


RECONHECIMENTO: Portaria MEC n0 1005 de 17/05/2001 PUBLICAÇÃO: DOU de 22/05/2001