Pós-Graduação em Educação


Voltar para p√°gina anterior

NEUROCIÊNCIAS E APRENDIZAGEM

PÚBLICO ALVO: Professores, Coordenadores, Diretores, Supervisores, Psicopedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Enfermeiros e demais interessados.

OBJETIVO: Promover a apresenta√ß√£o de conceitos, pr√°ticas e ferramentas que comp√Ķem a √°rea da Neuroci√™ncia, Compreender as fun√ß√Ķes cognitivas e executivas no processo de aprendizagem. Discutir a rela√ß√£o entre neuroci√™ncias e os processos envolvidos na aprendizagem.

CARGA HOR√ĀRIA: ¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†420h¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬† C√ďDIGO NO MEC¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬† 20.832

COD

DISCIPLINA

01

Did√°tica do Ensino Superior

02

Metodologia da Pesquisa Científica

03

Tecnologias Educacionais

04

Fundamentos das Neurociências

05

Neuroplasticidade e Aprendizagem Motora

06

Neuropsicologia e Dist√ļrbios Cognitivos

07

Bases Neurais da Memória e Aprendizagem

08

Aspectos da Fala e Linguagem na Aprendizagem

09

Educação Especial e os Diferentes Tipos de Aprendizagem

10

Fundamentos da Avaliação Neurológica

11

Aprendizagem e Cognição: Neuroanatomia em Necessidades Especiais

12

Problemas de Aprendizagem e Fracasso Escolar

13

Pr√°ticas Orientadas

APROVA√á√ÉO: Para conclus√£o do curso, obten√ß√£o do t√≠tulo e expedi√ß√£o de certificado o aluno dever√° ter m√©dia superior a 7,0 em todas as disciplinas e freq√ľ√™ncia superior m√≠nima de 75% da carga hor√°ria total do curso, salvo os casos respaldados legalmente, e entregar artigo cient√≠fico contendo entre 15 e 20 laudas (ABNT).




Voltar para p√°gina anterior


Inscreva-se neste curso - clique aqui.


RECONHECIMENTO: Portaria MEC n0 1005 de 17/05/2001 PUBLICAÇÃO: DOU de 22/05/2001