Pós-Graduação em Educação


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NEUROPSICOPEDAGOGIA

PÚBLICO ALVO: Professores, Coordenadores, Diretores, Supervisores, Psicopedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Enfermeiros e demais interessados.

OBJETIVO: Promover a apresenta√ß√£o de conceitos, pr√°ticas e ferramentas que comp√Ķem a √°rea da Neuroci√™ncia, Compreender as fun√ß√Ķes cognitivas e executivas no processo de aprendizagem. Discutir a rela√ß√£o entre neuroci√™ncias e os processos envolvidos na aprendizagem.

CARGA HOR√ĀRIA: 420h¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬† ¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†C√ďDIGO NO MEC¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬† 36.815

COD

DISCIPLINA

01

Did√°tica do Ensino Superior

02

Metodologia da Pesquisa Científica

03

Introdução à Neuropsicopedagogia

04

Fundamentos da Neuropsicopedagogia aplicados à Pedagogia

05

Fundamentos da Educação Especial e Educação Inclusiva

06

Neurociência e Aprendizagem

07

Psicologia da Aprendizagem e Desenvolvimento

08

Neuropsicologia do Desenvolvimento Humano

09

Avaliação Neuropsicopedagógica Infantil

10

Problemas de Aprendizagem e Fracasso Escolar

11

Aspectos Psicológicos do Processo Educacional

12

Neuropsicopatologias e neurociências aplicadas à Educação

13

Pr√°ticas Orientadas (Pr√°tica da Neuropsicopedagogia)

APROVAÇÃO: Para conclusão do curso, obtenção do título e expedição de certificado o aluno deverá ter média superior a 7,0 em todas as disciplinas e frequência superior mínima de 75% da carga horária total do curso, salvo os casos respaldados legalmente, e entregar artigo científico contendo entre 15 e 20 laudas (ABNT).





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RECONHECIMENTO: Portaria MEC n0 1005 de 17/05/2001 PUBLICAÇÃO: DOU de 22/05/2001